A Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai inaugurar o seu Arquivo Público Municipal na próxima semana. A iniciativa é pioneira no Sertão do Pajeú.
Parte do acervo está sendo digitalizado por uma equipe de pesquisadores e historiadores voluntários, através de convênio firmado entre a Prefeitura, o Centro de Pesquisa e Documentação do Pajeú (CPDoc-Pajeú) e o Instituto Histórico e Geográfico do Pajeú.
Dentre as raridades, há um Livro de Registro de Terras de 1917 e um Livro de Registro de Veículos de 1930.
Da esquerda para direita: Hesdras Souto, Alexsandro Acioly e Flávio Rocha (Membros do CPDoc-Pajeú) e o Sec. de Cultura de Afogados da Ingazeira Augusto Martins. |
![]() |
Trabalho de digitalização do acervo. |
Mais informações: https://blogdomagno.com.br/ver_post.php?id=222829
Trabalho de alto nível. Parabéns aos envolvidos. Só quem ganha é o Pajeú e a história do nosso estado.
ResponderExcluirNós agradecemos demais a gentileza das suas palavras. Temos amor em pesquisar e escrever sobre nosso lugar.
ExcluirMinha tataravó era indígena, foi levada por portuguêses pra o sítio tapera em flores, porém não acho nada sobre eles, já procurei muito o que achei foi que está no blog, acredita que talvez ela seja Xukuru do Ororubáz , se poder me ajudar com alguma informação, meu número what's: 81991675321 e meu Instagram Jacciano_
ResponderExcluir